top of page

Blog

Óleo de coco, quanta polêmica! Vamos ficar ligados as publicações e não só ser bucha, que apenas abs

  • julianasoaresnutri
  • 6 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

Vamos falar sobre a polêmica relacionada ao óleo de coco? Vamos lá, foi realizado um estudo com 116 adultos de ambos os sexos com doença coronariana, onde os sujeitos foram divididos em dois grupos: grupo de dieta adequada associada ao consumo de óleo de coco extra-virgem e grupo de dieta adequada. Sabe-se que o óleo de coco possui gordura saturada e se destacam, frente a outros tipos de gorduras, pela sua concentração elevada de ácido láurico, substância esta que é um componente importante do leite materno humano, que participa do fortalecimento do sistema imunológico dos bebes. Também ajudam a diminuir a compulsão por carboidratos (açúcar, doces, biscoitos, etc), por não estimular a liberação de insulina. No estudo, pode-se observar que o óleo de coco extra-virgem teve efeitos desejáveis no tratamento das doenças coronarianas, aumento do HDL (colesterol bom) e diminuição na circunferência da cintura mais evidente nos grupos que receberam a dieta adequada + o óleo de coco extra-virgem.

Porém, deve-se ter o bom senso sempre, afinal há muita diferença da gordura do óleo de coco com as gorduras de fast-foods, embutidos, etc. É interessante também que se consulte um profissional capacitado para um planejamento individualizado!

Fonte: A COCONUT EXTRA VIRGIN OIL-RICH DIET INCREASES HDL CHOLESTEROL AND DECREASES WAIST CIRCUMFERENCE AND BODY MASS IN CORONARY ARTERY DISEASE PATIENTS. Cardoso D. A, Moreira, A.S, de Oliveira, G. M, Raggio, Luiz R, Rosa G. Nutr Hosp. 2015 Nov 1;32(5):2144-52.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page